Telemedicina Central Nacional Unimed

Telemedicina Central Nacional Unimed

TELEMEDICINA

Relação médico-paciente

A consulta por telefone ou videochamada é realizada pelas equipes das Clínicas Personal, de segunda à sexta, das 8h às 18h. O beneficiário também tem a opção de teleconsulta por meio do aplicativo HealthMap, disponível para download na plataforma Google Play (Android).

“A Atenção Integral à Saúde reforça a prática estruturada associada ao desenvolvimento de uma relação entre o médico e o paciente, com diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes. Mais do que nunca, essa cultura de desperdícios, de hospitalização e de uso desnecessário dos atendimentos de urgência e emergência devem ser repensados”, disse Abrão Nohra, diretor de Atenção à Saúde da cooperativa nacional.

Ainda de acordo com ele, a relação de confiança possibilitada por esse modelo dá maior segurança ao paciente que, por exemplo, está em dúvida se um sintoma que apresenta pode ou não ser Covid-19. “Ter um médico de família e uma equipe multidisciplinar, que conhece hábitos, rotina e histórico faz toda a diferença”, ressaltou Nohra.